Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tem sido de suma importância para famílias cabroboenses em dificuldade

O Programa de Aquisição de Alimentos, é um programa por meio do qual o Governo Federal adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina gratuitamente para pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e saudável e àquelas atendidas pela rede da assistência social (Exemplos: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS). Em […]

Leia mais…

publicado: 22/07/2021 17h54,
última modificação: 22/07/2021 17h54

O Programa de Aquisição de Alimentos, é um programa por meio do qual o Governo Federal adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina gratuitamente para pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e saudável e àquelas atendidas pela rede da assistência social (Exemplos: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS). Em Cabrobó a entidade recebedora CRAS-Temperatura atende hoje mais de 270 Famílias, famílias estas que fazem parte dos programas sociais ofertado pelo CRAS.

Tal distribuição de alimentos tem sido de grande importância para estas quase 300 famílias, pois muitas não tem condições necessárias para compra de alimentos ricos em vitaminas para o crescimento e fortalecimento da família. O recebimento de frutas, legumes, leite e demais gêneros alimentícios colabora para esse crescimento nutritivo dos integrantes da família.

O fornecimento atual das frutas é feito através da Comunidade Quilombola de Vitorino, importante parceira nesse programa.

Comunicação Social – PMC-PE