Projeto de incentivo às ideias inovadoras será realizado em Cabrobó

O Governo do Município de Cabrobó, em parceria com o Garoa Habitat e o SEBRAE-PE, está em preparação para a execução do evento IDEATHON 2021, em Cabrobó. O município de Cabrobó receberá essa maratona de ideias inovadoras, que tem por objetivo resolver as principais necessidades sociais e ambientais da cidades, e contribuir para o desenvolvimento […]

Leia mais…

publicado: 25/11/2021 07h13,
última modificação: 25/11/2021 07h13

O Governo do Município de Cabrobó, em parceria com o Garoa Habitat e o SEBRAE-PE, está em preparação para a execução do evento IDEATHON 2021, em Cabrobó.

O município de Cabrobó receberá essa maratona de ideias inovadoras, que tem por objetivo resolver as principais necessidades sociais e ambientais da cidades, e contribuir para o desenvolvimento da comunidade empreendedora local, introduzindo a cultura do empreendedorismo inovador, fomentando ideias, criando soluções para o mercado, visando melhoria da qualidade de vida na sociedade, com base na criação da inovação e tecnologia.

Entre os participantes, estão a consultora local do Sebrae, Raquel Xavier, e o secretário de educação de Cabrobó, Pedro Kaio Alves.

O IDEATHON é uma maratona de geração de ideias, que contempla várias fases e desafios em que os participantes, organizados em equipes multidisciplinares, são estimulados a criar ideias para solucionar problemas previamente identificados, seja para um determinado segmento, empresa ou organização.

Cabrobó tem a oportunidade de participar desta fomentação de ideias e inovação, que busca soluções tecnológicas e inovadoras para o desenvolvimento do comércio local.