Secretaria da Mulher de Cabrobó encerra pauta do agosto lilás com palestra em parceria com a equipe do CRAS

O Agosto Lilás é o mês de conscientização das mulheres e homens no combate à violência doméstica e familiar, mal que infelizmente algumas famílias cabroboeses vivenciam. Além disso, agosto também é o mês de comemoração aos 15 anos da promulgação da Lei de n° 11.340/2006, sancionada no de 7 de agosto de 2006, conquistada através […]

Leia mais…

publicado: 19/08/2021 17h00,
última modificação: 19/08/2021 17h00

O Agosto Lilás é o mês de conscientização das mulheres e homens no combate à violência doméstica e familiar, mal que infelizmente algumas famílias cabroboeses vivenciam. Além disso, agosto também é o mês de comemoração aos 15 anos da promulgação da Lei de n° 11.340/2006, sancionada no de 7 de agosto de 2006, conquistada através da luta de milhões de mulheres contra as agressões de seus companheiros. Em especial Maria da Penha, histórica defensora das mulheres contra os abusos sofridos, o qual seu nome batiza a lei que protege essas mulheres contra as agressões.

Em culminância destas datas, a Secretaria da Mulher de Cabrobó, em parceria com a equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS Temperatura, realizou na manhã desta quinta-feira (19/08), um mutirão de palestra na própria sede do CRAS, para conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a violência contra as mulheres, com também para encorajá-las a denunciarem seus agressores, mostrando todo o apoio que as mesmas terão ao criarem coragem de libertassem das agressões.

O evento contou com a participação de assistentes jurídicos, assistentes sociais, coordenadores, psicólogos e das secretárias Henriqueta Torres, da mulher, cultura, esporte e lazer, e Carmen Lúcia, secretária de Assistência Social.

Comunicação Social – PMC-PE