Secretaria da Mulher de Cabrobó realiza evento sobre agosto lilás e 15 anos da Lei Maria da Penha

O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria da Mulher, estará realizando durante esse mês momentos de palestra em alguns bairros da cidade, em alusão ao agosto lilás, mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar, e aos 15 anos da Lei Maria da Penha, lei que garante a proteção das mulheres contra a […]

Leia mais…

publicado: 04/08/2021 06h16,
última modificação: 04/08/2021 06h16

O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria da Mulher, estará realizando durante esse mês momentos de palestra em alguns bairros da cidade, em alusão ao agosto lilás, mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar, e aos 15 anos da Lei Maria da Penha, lei que garante a proteção das mulheres contra a violência doméstica.

O primeiro desses eventos foi realizado no bairro Subestação, na tarde desta terça-feira (03/08). Foi destinado um momento de palestras, atividades físicas com o professor Márcio, apoio jurídico, psicológico e social, além da oferta de testes rápidos de Covid, sífilis, HIV, glicemia e aferição de pressão, tudo isso com o apoio conjunto das Secretarias de Saúde e de Assistência Social. Durante a palestra, foram tratados os assuntos como a importância do agosto lilás na sociedade, como também os avanços da Lei Maria da Penha em defesa das mulheres brasileiras violentadas pelos próprios maridos.

Outro assunto difundido durante o evento foi o Sinal Vermelho, importante meio pelos quais as mulheres podem denunciar seus agressores em comércios e outros estabelecimentos, pintando a mão com a cor vermelha, para que o responsável saiba do perigo que a mulher está correndo. A ação é de grande importância, para que a mulher se sinta mais segura na hora de denunciar. Não importa o que o agressor prometa ou ameace, denuncie! Sua denúncia ajudará para que cada vez mais a justiça por mulheres violentadas seja feita no país.

O próximo evento será realizado nesta quinta-feira (05/08), no bairro Temperatura.

Comunicação Social  – PMC-PE