Secretaria de Agricultura de Cabrobó anuncia apoio à adesão de agricultores ao Programa Nacional de Crédito Fundiário

A Secretaria de Agricultura de Cabrobó, em parceria com a empresa Diamantina Projetos, irá disponibilizar apoio aos agricultores familiares de Cabrobó, que não possuam terras próprias, que queiram aderir ao programa de crédito destinado para compra de imóveis rurais, através do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário. O Terra Brasil oferece aos trabalhadores […]

Leia mais…

publicado: 26/04/2022 10h16,
última modificação: 26/04/2022 10h16

A Secretaria de Agricultura de Cabrobó, em parceria com a empresa Diamantina Projetos, irá disponibilizar apoio aos agricultores familiares de Cabrobó, que não possuam terras próprias, que queiram aderir ao programa de crédito destinado para compra de imóveis rurais, através do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário.

O Terra Brasil oferece aos trabalhadores rurais sem acesso à terra ou com pouca terra, condições para que possam imóvel rural por meio de crédito de financiamento rural. Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Podem solicitar o crédito, trabalhadores rurais não-proprietários, preferencialmente assalariados, parceiros, posseiros e arrendatários que comprovem, no mínimo, cinco anos de experiência na atividade rural; e agricultores proprietários de imóveis cuja área não alcance a dimensão da propriedade familiar e seja comprovadamente insuficiente para gerar renda capaz de propiciar-lhes o próprio sustento e o de suas famílias. Já os jovens com idade entre 16 (dezesseis) e 19 (dezenove) anos deverão comprovar 2 (dois) anos de origem na agricultura familiar, como integrante do grupo familiar ou como aluno de escola técnica, dos Centros Familiares de Formação por Alternância, inclusive similares.

Para demais informações sobre a solicitação do crédito, basta procurar a Secretaria de Agricultura de Cabrobó, entrando em contato através do número: (87) 99154-6204.

Chegou a hora das famílias agricultoras de Cabrobó realizarem o sonho do plantio no próprio imóvel rural.

Governo de Cabrobó, o trabalho não para!
Assessoria de Imprensa – PMC-PE