Secretaria de Agricultura de Cabrobó dá inicio a projeto de combate de verminose em ovinos do município

A Secretaria de Agricultura de Cabrobó deu início ao projeto Supera São Francisco: Resgatando a viabilidade da ovinocultura no Sertão Pernambucano. Este projeto é voltado para o combate às verminoses de ovinos, que causam sérios problemas nos animais ovinos da região, como anemia, diminuição do apetite e mucosa ocular. O projeto será executado pelo IF […]

Leia mais…

publicado: 18/04/2022 08h15,
última modificação: 18/04/2022 08h15

A Secretaria de Agricultura de Cabrobó deu início ao projeto Supera São Francisco: Resgatando a viabilidade da ovinocultura no Sertão Pernambucano. Este projeto é voltado para o combate às verminoses de ovinos, que causam sérios problemas nos animais ovinos da região, como anemia, diminuição do apetite e mucosa ocular.

O projeto será executado pelo IF Sertão-PE, com patrocínio do MAPA, e em parceria com a EMBRAPA Caprinos e Ovinos, e a Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. A campanha conta também com o apoio da FUNETEC e da Prefeitura Municipal de Cabrobó.

Em Cabrobó, o projeto Supera São Francisco atingirá um rebanho de ovinos de cerca de 9 mil animais, e estima-se que 180 famílias criadoras de ovinos serão beneficiadas pelo projeto. Em conversa com o coordenador adjunto do projeto, e chefe do departamento de extensão e cultura do IF Sertão-PE, Clesio Morgado, o secretário Nanai informou que esse programa é importantíssimo para o fortalecimento da ovinocultura do nosso município.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE