Secretaria de Agricultura de Cabrobó, em parceria com a ST Agronegócio, realiza Dia de Campo voltado ao cultivo da manga

Na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria de Agricultura de Cabrobó, em parceria com a empresa ST Agronegócio, realizou o Dia de Campo Cultura da Manga, na sede da Fazenda ST. Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados à produção de manga, entre eles a questão mercadológica, as variedades mais aceitáveis no mercado, manejo […]

Leia mais…

publicado: 25/08/2022 07h12,
última modificação: 25/08/2022 07h12

Na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria de Agricultura de Cabrobó, em parceria com a empresa ST Agronegócio, realizou o Dia de Campo Cultura da Manga, na sede da Fazenda ST.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados à produção de manga, entre eles a questão mercadológica, as variedades mais aceitáveis no mercado, manejo de plantas daninhas, onde foi apresentado aos agricultores um novo herbicida, chamado ALION, herbicida este que atua na pré-emergência de plantas daninhas.

Os palestrantes convidados para o momento de aprendizagem foram o consultor Rogério Martins, um dos principais nomes na consultoria de produção de manga do Brasil, e Bruno Lima, engenheiro agrônomo da empresa Bayer.

Os agricultores presentes aproveitaram bastante o momento de experiências e aprendizado, que elevará ainda mais a excelência do cultivo de manga em nossa região.

Governo de Cabrobó, o trabalho não para!
Assessoria de Imprensa – PMC-PE