Secretaria de Assistência Social de Cabrobó realiza roda de conversa com estudantes a respeito do perigo da gravidez na adolescência

A Secretaria de Assistência Social, através do Creas, promoveu na manhã de sexta-feira(04), uma roda de conversa como parte do Projeto “Gravidez na adolescência: quem é o responsável?”. O projeto iniciou com a apresentação de uma caixa , na EREM Senador Paulo Guerra, onde os alunos poderiam fazer perguntas sobre o tema e depositar na […]

Leia mais…

publicado: 05/03/2022 11h57,
última modificação: 05/03/2022 11h57

A Secretaria de Assistência Social, através do Creas, promoveu na manhã de sexta-feira(04), uma roda de conversa como parte do Projeto “Gravidez na adolescência: quem é o responsável?”.

O projeto iniciou com a apresentação de uma caixa , na EREM Senador Paulo Guerra, onde os alunos poderiam fazer perguntas sobre o tema e depositar na mesma. Hoje, uma equipe multidisciplinar, composta por servidores do Creas, secretaria da Saúde e Secretaria da Mulher, retornaram à escola onde responderam todas as perguntas feitas, esclarecendo as dúvidas e abrindo espaço para o questionamento dos alunos.

A Secretária de Assistência Social, Carmem Lúcia, destaca que a Política de Assistência Social trabalha no contexto da proteção e na garantia dos direitos dos adolescentes que vivenciam essa situação de gravidez precoce. Ressalta também a importância de um trabalho intersetorial das secretarias na promoção da proteção desse público.

A Secretária da Mulher , Henriqueta Torres,ressaltou a importância dessa ação : “ficamos felizes com os questionamentos dos alunos, o que mostra o quanto é importante ações como essa que informam e previnem os adolescentes de uma gravidez precoce” .
Esse projeto também acontecerá nas outras escolas Estaduais , Ministro Marcos Freire e José Caldas Cavalcanti.

Assessoria de Imprensa – PMC-PE