Secretaria de Educação de Cabrobó inicia projeto de cultivo de horta nas escolas da rede e casa dos estudantes

Buscando introduzir nas escolas municipais um estilo de vida mais sustentável em parceria com os alunos, O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria de Educação, inicia o projeto: HORTA NA ESCOLA: PLANTANDO SEMENTES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. O projeto será vivenciado pelos estudantes de todas as etapas da rede de ensino municipal. Devido ao momento […]

Leia mais…

publicado: 16/08/2021 08h53,
última modificação: 16/08/2021 08h53

Buscando introduzir nas escolas municipais um estilo de vida mais sustentável em parceria com os alunos, O Governo de Cabrobó, por meio da Secretaria de Educação, inicia o projeto: HORTA NA ESCOLA: PLANTANDO SEMENTES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

O projeto será vivenciado pelos estudantes de todas as etapas da rede de ensino municipal. Devido ao momento pandêmico, inicialmente, o Horta na Escola está sendo conduzido pelos alunos em suas próprias residência, sendo orientados pelos gestores e professores, e tendo o apoio familiar. Logo, será continuado no próprio ambiente escolar.

Além disso, o projeto ainda será combinado com a I Feira Orgânica Municipal, que será realizada em outubro. O prefeito Galego de Nanai, em parceria com o secretário de educação, Pedro Kaio, com o DPE e a coordenadoria de ciências da Seduc, providenciou as mudas e os elementos necessários para um bom cultivo por parte dos estudantes, buscando fortalecer ainda mais a iniciativa.

A expectativa é que os estudantes de todas as etapas da rede de ensino venham a aprender mais sobre os valores de uma vida sustentável, e do cuidado às plantas e natureza.

Comunicação Social – PMC-PE