Secretário de Educação de Cabrobó, Pedro Kaio, concede entrevista no Programa Nossa Voz falando sobre volta as aulas

No Programa Nossa Voz desta terça-feira (03/08), o entrevistado foi o secretário de Educação de Cabrobó, Pedro Kaio. O assunto da vez foi o gradativo retorno às aulas na rede municipal de ensino. Em primeira análise, Pedro falou sobre a necessidade de se trabalhar essa volta com a comissão municipal, formada por profissionais de saúde, […]

Leia mais…

publicado: 03/08/2021 16h34,
última modificação: 03/08/2021 16h34

No Programa Nossa Voz desta terça-feira (03/08), o entrevistado foi o secretário de Educação de Cabrobó, Pedro Kaio. O assunto da vez foi o gradativo retorno às aulas na rede municipal de ensino.

Em primeira análise, Pedro falou sobre a necessidade de se trabalhar essa volta com a comissão municipal, formada por profissionais de saúde, de educação e representantes do sindicato dos servidores públicos. Outra necessidade apresenta pelo secretário através de perguntas de ouvintes, foi a manutenção da estrutura das escolas do município. Neste momento, estão sendo realizados mutirões de reforma junto com a engenharia do município, em escolas como a José Nilton Bione de Andrade (Parque de exposição), Joaquim André Cavalcanti (Subestação) e a André Florentino Cavalcanti (Temperatura), onde estão sendo feitas a inserção de piso em granilite e paredes de até 1,2m de cerâmica. Além disso, as escolas da zona rural também passarão por reforma para recepcionar os alunos quando iniciarem-se as aulas.

Segundo o secretário, o primeiro grupo a retornar às aulas deverá comparecer no dia 20 de setembro. A data foi escolhida por perpassar os dias de aplicação da 2° dose dos profissionais de educação. Alguns pais ainda temem mandarem seus filhos para a escola, por isso, o ensino híbrido pode ser adotado no município, afim de atender toda a demanda educacional cabroboense.

Ademais, logo breve será divulgada a realização de uma live em que serão repassadas à população todas as informações cabíveis sobre o retorno presencial das aulas na rede do município.

Comunicação Social – PMC-PE