Secretário de Infraestrutura de Cabrobó acompanha de perto trabalho de desobstrução de canais

A ação visa desobstruir os canais melhorando o escoamento e amenizar a proliferação de muriçocas. A prefeitura de Cabrobó, através da secretaria de infraestrutura, iniciou os trabalhos de limpeza em canais e bueiros, para melhorar o escoamento de água e diminuir o mato, evitando assim a proliferação de mosquitos. As ações são feitas em parceria […]

Leia mais…

publicado: 11/05/2021 07h01,
última modificação: 11/05/2021 07h01

A ação visa desobstruir os canais melhorando o escoamento e amenizar a proliferação de muriçocas.

A prefeitura de Cabrobó, através da secretaria de infraestrutura, iniciou os trabalhos de limpeza em canais e bueiros, para melhorar o escoamento de água e diminuir o mato, evitando assim a proliferação de mosquitos. As ações são feitas em parceria com a Secretaria de Saúde, que fará a aplicação do herbicida, e são um pedido do Prefeito Galego de Nanai, que atende os anseios da população cabroboense.

Joede Soares, Secretário de Infraestrutura falou que essa ação é feita com periodicidade. “Sempre que a população solicita a limpeza do canal, nos esforçamos o máximo para atender a reivindicação o mais breve possível, destinando equipes para realizar esse tipo de limpeza, pois sabemos que é um dos principais lugares de proliferação de muriçocas, insetos e roedores, afetando diretamente a população. Com o trabalho que está sendo feito a tendência é reduzir bastante os mosquitos em todos os bairros em especial nas casas próximas aos canais.” – ressalta o secretário.

As muriçocas têm tirado o sono de muita gente, principalmente de crianças e idosos que residem em localidades próximas por onde passa o canal de esgoto. No entanto, isso está com os dias contatos.