Ubiraci Lima, abre série de entrevistas dos secretários da prefeitura de Cabrobó ao programa Nossa Voz

Secretário de Finanças e Administração, Ubiraci Lima, abre série de entrevistas de titulares das secretarias da prefeitura de Cabrobó ao programa Nossa Voz. No programa Nossa Voz da Grande Rio FM, exibido nesta segunda-feira (20), o secretário de finanças e gestão administrativa, Ubiraci ‘Bira’ Lima, concedeu entrevista, fazendo um balanço sobre o trabalho executado na […]

Leia mais…

publicado: 21/12/2021 07h22,
última modificação: 21/12/2021 07h22

Secretário de Finanças e Administração, Ubiraci Lima, abre série de entrevistas de titulares das secretarias da prefeitura de Cabrobó ao programa Nossa Voz.

No programa Nossa Voz da Grande Rio FM, exibido nesta segunda-feira (20), o secretário de finanças e gestão administrativa, Ubiraci ‘Bira’ Lima, concedeu entrevista, fazendo um balanço sobre o trabalho executado na pasta comandada pelo mesmo, no primeiro ano de gestão do prefeito Galego de Nanai.

Bira iniciou falando sobre o pagamento de débitos herdados de gestões anteriores, os quais somaram um valor de quase 3 milhões, quitados pela atual gestão, sendo uma das prioridades de pagamento para o prefeito Galego de Nanai neste primeiro ano de governo. Outra das prioridades, segundo o secretário, foi o pagamento em dias de servidores e fornecedores da prefeitura municipal, algo que, louvavelmente, foi conseguido durante todo o ano de 2021, inclusive com o adiantamento do pagamento em quase todos os meses.

Outras conquista conseguida pela administração foram o teto salarial acima estabelecido para alguns professores que estavam recebendo abaixo do valor; e o auxílio empreendedor, destinados aos MEIs de Cabrobó durante o período de pandemia.

O secretário de finanças também na entrevista, explicou à população sobre as diretrizes da lei orçamentária anual (LOA), responsável pelo planejamento oficial de ações e financeiro para a prefeitura. Para o ano de 2022, o governo municipal de Cabrobó inicia com 95 milhões para esse planejamento, que serão revertidos ao caixa e execução de ações ao município, muitos dos quais foram debatidos e sugeridos pela população através de audiência pública sobre o plano orçamentário de 2022.