Prefeitura de Cabrobó realiza cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2021

 O governo do município, através da Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó-PE, promove live de abertura da Jornada Pedagógica. A mesma foi transmitida pela plataforma digital Google meet e pelo canal do YouTube da SEDUC. Desde o início do ano de 2020 estamos vivendo grandes desafios, reinventamos a maneira de nos relacionar, de trabalhar e […]

Leia mais…

publicado: 23/03/2021 18h22,
última modificação: 23/03/2021 18h22

 O governo do município, através da Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó-PE, promove live de abertura da Jornada Pedagógica. A mesma foi transmitida pela plataforma digital Google meet e pelo canal do YouTube da SEDUC.

Desde o início do ano de 2020 estamos vivendo grandes desafios, reinventamos a maneira de nos relacionar, de trabalhar e nos comunicar, a pandemia cancelou os abraços, mais com muita resiliência aprendemos a nos abraçar pela palavra, a tela continua sendo nosso principal ponto de encontro.

A partir de todas as reflexões, direcionamentos, orientações e normativas instrucionais propostas para que este tempo atípico amenize o impacto aos nossos estudantes, abraçamos o tema: CICLO DE APRENDIZAGEM 2020/2021: O ENSINO HÍBRIDO E A APRENDIZAGEM ATIVA ALIADA À TECNOLOGIA PARA UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADA”, para que possamos instrumentalizar nossas ações pautada em cuidado, afeto e desejo de crescimento educacional para a vida.

Nessa perspectiva e pensando na qualidade do ensino e nas habilidades que se propõem essenciais para o desenvolvimento do estudante em consonância com o que rege a Lei Educacional e do direito da criança, adolescente, jovens e adultos a fim de pleitear uma educação de qualidade, que o Prefeito do Município de Cabrobó – PE, Elioenai Dias santos Filho e o Secretário de Educação, Pedro Kaio Alves de Carvalho Rocha, priorizam a Educação como uma das colunas de sustentação da sociedade, que impulsionam o desenvolvimento do povo cabroboense.

Atendendo a demanda do momento vivido, atualmente, pelos profissionais da educação, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Formação Pedagógica acontecerá de forma virtual e atenderá todas as modalidades de ensino.

Contribuindo, de forma prática, para a atuação docente e discente, uma vez que, o tema traz como proposta a apropriação dos recursos tecnológicos e a afetividade para uma educação humanizada. Faz parte desse contexto recente o aumento do uso das ferramentas tecnológicas como suporte pedagógico e investimentos no processo de melhoria da qualidade da Educação.